Relato de Evento: RPG na Feira – Especial Final de Ano

Olá, amigos RPGistas! No último dia 17 de dezembro, nós realizamos o RPG na Feira – Especial Final de Ano, nosso último encontro do ano na Livraria Feira do Livro. Foi um dia de descontração e clima de festa, pois marcou o final de mais um ano de encontros semanais e eventos organizados pelo grupo Vila do RPG. Tivemos mais uma vez as sempre presentes mesas de boardgames e RPG, venda de livros e acessórios nerds e, como não poderia ser diferente em uma festividade com clima de Natal, muitos presentes!

O evento teve início às dez da manhã, como combinado, mas, devido ao pequeno número de presentes, as atividades foram bem limitadas nesse primeiro momento. Eu mesmo cheguei apenas ao meio dia, devido à minha pós graduação. Mas, ao chegar, foi legal ver que muitas mesas já estavam montadas e outras mais já começavam a se formar. Além dos mestres costumeiros do nosso espaço, outros compareceram e levaram seus grupos para jogar no evento e conhecer a livraria. Muito legal ver que os grupos aqui de Fortaleza estão saindo de suas casas para jogar em lugares públicos e conhecer gente nova, quebrando a postura isolacionista que os RPGistas algumas vezes acabam tomando.

As mesas de RPG disponíveis aos participantes foram de sistemas e cenários variados, como Tormenta RPG, Mago: A Ascensão, Vampiro: A Máscara e outras. Os boardgames foram uma atração à parte, preferência para aqueles que queria jogos mais rápidos e sem muito planejamento, como Saboteur, Werewolves, Condotierre e Citadells. Tivemos ainda algumas partidas de Magic: The Gathering, algo que está se tornando cada vez mais comum na livraria. Em resumo, posso dizer que havia um cardápio bem variado de jogos disponíveis aos participantes do evento. Durante a tarde tivemos cerca de 40 pessoas ocupando as mesas, jogando ou mesmo batendo um papo.

Ao longo de todo o dia, nós da organização colhemos os nomes dos presentes, pois à noite, para fechar com chave de ouro nosso último encontro de 2011 na Livraria Feira do Livro, vários brindes seriam sorteados. E cá entre nós, o saco de presentes da Vila estava cheio! Foram sorteados exemplares de alguns títulos da linha de livros jogo Fighting Fantasy, conjuntos de dados, HQs e miniaturas de Star Wars e HeroClix. E, como se já não fosse o bastante, além desses brindes sorteados, cada participante do evento recebeu também um pequeno souvenir, porta dados confeccionados em papel cartão com formato de baú do tesouro (design do incansável Thiago Limaverde). Agradecemos imensamente a disponibilidade de nossos patrocinadores e apoiadores, que forneceram os brindes: Jambô Editora, Livraria Feira do Livro, Gráfica HBM, a amiga Vanessa Gomes e o companheiro de grupo Sérgio Magalhães.

Enfim, meus amigos, foi um ótimo evento, que coroou mais um ano de trabalho e atividades do grupo Vila do RPG. Agradecemos a todos aqueles que compareceram ao RPG na Feira e em nossos outros encontros ao longo de 2011. Esperamos que no ano que vem vocês continuem rolando os dados conosco e vivendo histórias fantásticas em nossa imaginação!

Dmitri Gadelha

Descansando, porque em 2012 o grupo vai ter MUITO trabalho pela frente…

Anúncios

2 comentários sobre “Relato de Evento: RPG na Feira – Especial Final de Ano

  1. Show de bola ver o quanto vocês fazem a coisa acontecer aí na cidade de vocês. Espero ainda poder fazer o mesmo com o RPG aqui em Alegrete – Rio Grande do Sul.

    Um Feliz 2012 a todos!!!

    1. Valeu Alessandro!

      Realmente temos tentado movimentar um pouco as coisas por aqui. E torcemos por seu sucesso por ai, amigo.

      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s