Começando os encontros de 2012 com o pé direito!

Saudações, RPGistas fortalezenses e além fronteiras! O grupo Vila do RPG orgulhosamente deu início ao seu tradicional ciclo de encontros semanais na Livraria Feira do Livro. Para quem acompanha o blog, sabe que no último dia 17/12/2011 nós realizamos o RPG na Feira – Especial Final de Ano e desde então tivemos um breve recesso em nossos encontros aos sábados. Breve mesmo, porque no último sábado, 07/01/2012, nós retornamos às atividades regulares com todo o gás!

O encontro, como de costume, teve início às dez da manhã, quando vários ávidos jogadores de HeroClix montaram sua mesa para trocar miniaturas e se digladiar com seus times de supers. A presença do camarada Fred Passoforte (@passoforte) garantiu que os interessados pudessem adquirir peças na hora, pois lá estava ele com sua sempre presente carga de miniaturas à venda – e também um certo deus alienígena de pelúcia… Alguns jogadores levaram também miniaturas de World of Warcraft Miniatures, jogo que aos poucos está se popularizando aqui em Fortaleza, apesar de ainda timidamente. Para completar o time de jogos de mesa, tivemos ainda  partidas de Conquest of the Earth, Magic, MunchkinSaboteur e Blokus (em sua versão iPad).

Ao longo da manhã, mas principalmente após as quatorze horas, vários jogadores foram chegando, alguns já inclusos em determinadas mesas, outros à procura dos RPGs disponíveis. E por falar em RPG, como sempre, foram vários os que se fizeram presentes. Tivemos mesas de Tormenta RPG (com a campanha Sangue e Glória, narrada pelo Sérgio Magalhães), Mago: A Ascensão (crônica narrada pelo Fernando “Normal”) 3D&T (uma aventura de Liga da Justiça, narrada pelo Erivas Fernandes) e 3:16 – Carnificina Entre as Estrelas (aventura no cenário de Starcraft, narrada por mim). Em minha mesa de 3:16, inclusive, usei as fichas feitas pelo amigo John Bogéa há algum tempo, que até já foram disponibilizadas AQUI no blog. Em breve, postarei uma resenha do jogo e também o relato da sessão, que, pela empolgação do grupo, vai acabar se tornando uma campanha!

Para um primeiro passo no ano de 2012, o saldo do nosso encontro foi extremamente positivo! O fato de cerca de 40 jogadores deixarem o conforto de suas casas para confraternizar e trocar experiências com RPGistas de outros grupos demonstra que cada vez mais os jogadores aqui em Fortaleza estão à procura de construir uma cena dinâmica e forte, conhecendo cada vez mais e, é claro, jogando RPG.

Confira abaixo algumas fotos do encontro. Para o álbum completo, visite (e Curta) nossa página oficial no Facebook. Até a próxima!

Dmitri Gadelha

Empolgado para os encontros de 2012!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s