Assista Korgoth of Barbaria, um desenho animado literalmente BÁRBARO!

Qualquer semelhança com Conan NÃO é mera coincidência... hehehehe!

Olá, amigos! Hoje é dia de mais um vídeo aqui na Vila. Bem, tecnicamente, são três… Trata-se do episódio piloto do desenho animado adulto Korgoth of Barbaria, criado em 2006 por Aaron Springer (Bob Esponja e As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy), em parceira com Genndy Tartakovsky (Samurai Jack e Star Wars: Guerras Clônicas). A animação é uma sátira ao gênero espada e feitiçaria (sword & sorcery), tão comum em nossas aventuras de RPG. O personagem título, Korgoth, é uma paródia verdadeiramente aloprada de Conan, elevando ao nível do exagero as caraterísticas do bárbaro mais famoso do universo nerd.

O cenário do desenho é uma Terra pós-apocalíptica, onde as grandes cidades, agora em ruínas, se tornaram o lar de bandidos e assassinos sem escrúpulos, sempre à procura de novas vítimas. A civilização é apenas uma vaga lembrança de outrora, que divide o território com monstruosas feras primitivas e forças malignas renascidas das trevas. Nesse mundo devastado e brutal, um homem emerge do norte polar, um bárbaro congelado há eras, que conhece apenas a selvageria e não medirá esforços para sobreviver nessa terra desolada: Korgoth de Barbaria!

Originalmente planejado no formato de uma série animada para o Adult Swim, bloco de desenhos adultos do canal americano Cartoon Network, infelizmente Korgoth of Barbaria não passou do episódio piloto, que foi ao ar em junho de 2006. O canal alegou que a produção era muito cara… No entanto, devido ao “carisma” de Korgoth, o desenho foi ao ar novamente no Halloween de 2008 e, finalmente, em outubro de 2009, acabou entrando na coletânea de desenhos animados no DVD Adult Swim in a Box. Além do desenho em si, uma atração à parte é a trilha sonora, composta pelo bom e velho heavy metal!

No episódio piloto, Korgoth é procurado pelo rei dos ladrões, Gog-Ma-Gogg, que o chantageia para que busque o lendário Goblin Dourado (duende, na legenda do vídeo abaixo). O item está guardado na torre flutuante do maligno feiticeiro Specules, que o rei dos ladrões suspeita ter morrido. Para tal empreitada, o bárbaro Korgoth terá a companhia de um bando de desordeiros mais do que desmiolados. Ao longo da jornada… pensando bem, é melhor eu para de falar por aqui e deixá-los com o episódio, não acham? Sem mais, confiram Korgoth of Barbaria!

Korgoth de Barbaria – Parte I

Korgoth de Barbaria – Parte II

Korgoth de Barbaria – Parte III

Dmitri Gadelha

Fã das animações alopradas do Adult Swim!

Anúncios

Um comentário sobre “Assista Korgoth of Barbaria, um desenho animado literalmente BÁRBARO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s