Jambô anuncia lançamento de Holy Avenger em edição especial encadernada!

Isso mesmo aventureiros! A Jambô parece ter entrado com força total no mercado de quadrinhos. Animada com o sucesso das edições encadernadas de DBride (Marcelo Cassaro e Erica Awano) e Ledd (J.M. Trevisan e Lobo Borges), a editora gaúcha dá agora sua cartada de mestre para marcar definitivamente seu nome no meio, lançando Holy Avenger, nada menos que o quadrinho nacional mais bem sucedido até hoje no Brasil! Desde seu lançamento original, em 1999, a publicação arrebatou uma verdadeira legião de fãs, admiradores de seus personagens pra lá de carismáticos, assim como jogadores de Tormenta RPG, onde a trama do quadrinho se passa. Desenvolvida pela dupla Cassaro/Awano, que mais tarde trabalharia junta em DBride, HA chegou a ser lançada em versões encadernadas por sua antiga editora, a Talismã. No entanto, a distância temporal destas publicações tornou hoje as revistas verdadeiros itens de colecionador.

Em breve veremos novamente esses personagens que marcaram a história do RPG e das HQs nacionais!

Segundo a Jambô, este lançamento sairá, certamente, ainda este ano e terá novas capas exclusivas para os números, desenhadas por Eriva Awano. Isso prova o sucesso da linha Tormenta que, após ser adotada pela Jambô, tem sido cada vez mais contemplada com suplementos, romances e quadrinhos de excelente qualidade. Só quem ganha são os fãs que, além dos constantes novos produtos, poderão resgatar esta trama clássica do seu cenário de campanha favorito. Resta aguardar e conferir…

Sérgio Magalhães

Já leu todas as edições de HA!  

Anúncios

2 comentários sobre “Jambô anuncia lançamento de Holy Avenger em edição especial encadernada!

  1. Gosto de Holy Avenger, amava na infância, apesar de sentir falta de combates e não gostar do excesso de humor e das manias que tem no mangá de desenhar personagens com caras esquisitas!

    Mas era excelente, vibrava sempre que conseguia alguma revista, comprada ou emprestada, na época e até hoje, gosto do cenário de tormenta, mas apenas até a versão livro de capa grossa que tinha o sistema daemon e 3D&T.

    Deixei de acompanhar o cenario quando ele migrou pro D20 (eca!) e começaram a alterar sem justificativa o cenário. Atualmente, acho algumas idéias legais e inovadoras (como minotauros no poder) mas acho estranho a questão de que essa raça nunca teve importância antes nos livros anteriores e de repente surgiu, não gosto também da cidade do faroeste e odeio o fato de terem “desaparecido” com uma cidade inteira e um monte de NPC´s sem explicação nenhuma (até onde sei, talvez tenha a explicação em algum canto). Se alguém souber me responder o que aconteceu com Shanower eu agradeço!!!

    1. Realmente Thiago. Holy Avenger foi um dos poucos, senão único, grande sucesso em termos de quadrinhos nacionais, e temos que aprender a admitir e valorizar mais isso. Também acompanhei na época que foi lançada e, anos depois, li novamente e ainda gostei! Então, se você desconhece, ou já viu apenas parcialmente, fique ligado e leia, você não vai se arrepender.

      Quanto aos avanços no cenário de Tormenta RPG, achei bem validos os novos aspectos incluídos nele, especialmente pelo Leonel Caldela. Foram justamente eles que me fizeram dar uma chance ao cenário, que não gostava antes. A inclusão de coisas novas, como os minotauros, por exemplo, são o enriquecimento do mundo. Mesmo não tendo destaque antes, a criação e desenvolvimento de um cenário de campanha passam por isso. Forgotten Realms, de Ed Greenwood, não nasceu pronto. Ele foi sendo aprimorado ao longo dos anos e se tornou um dos mais completos em termos de fantasia.

      Tormenta passou algum tempo parado, principalmente quando os autores originais saíram da primeira da primeira editora que o lançava, tendo poucos avanços em termos gerais do mundo. Na jambô tudo voltou a girar novamente e ganhou uma encorpada e amadurecimento, especialmente pelos romances. Por fim, acho válido cara, temos que perceber no final, que tudo faz parte do constante processo criativo.

      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s