Caça às Bruxas: Adaptação para Old Dragon

Saudações, admiradores do dragão antigo! Voltamos com mais material inédito para Old Dragon. Desta vez, não se trata de um resgate de aventuras antigas, ou material autoral nosso, mas sim, uma excelente contribuição dos amigos e parceiros de sempre do grupo Conclave da Aventura, mais precisamente de seu organizador, o autor e desenhista Erivaldo Fernandes. Nesta nova produção, nosso companheiro de jogatina decidiu adaptar o excelente filme estrelado por Nicolas Cage e Ron Pearlman, Caça às Bruxas (sim, eu gostei muito, hehe). O roteiro da aventura segue exatamente as situações apresentadas no filme, com algumas adaptações para tornar a história ainda mais sombria e dramática. Além disso, o texto vem com todas as estatística dos desafios encontrados ao longo do caminho pelos aventureiros.

O interessante desta escolha de adaptação é que a trama da produção já é bem parecida com a de uma aventura típica de RPG, fato este que gerou grande quantidade de comentários por parte de jogadores do mundo inteiro. Até mesmo os personagens são bastante estereotipados, assim como em um grupo clássicos de heróis em fantasia medieval. A aventura ainda traz de brinde três novas especializações para a classe Homem de Armas, sendo estes: Arqueiro, Vanguardista e Cavaleiro. Além disso, por não termos fatores típicos de fantasia no contexto da trama, como magia (pelo menos acessível aos mortais) e a influência direta de deuses nas ações humanas, algumas coisas tiveram que ser adaptadas para encaixar o filme ao jogo. Um dos exemplos mais marcantes é a substituição do clérigo pelo Religioso, uma classe bem mais coerente ao período da Idade Média que vemos na produção.

Em Caça às Bruxas a Idade Média é mais realista. Nada de magia para os jogadores...

Bem, se você, assim como nós do Vila do RPG, é ávido por novidades acerca deste jogo, não deixe de conferir mais este material. Além da aventura em si, o autor teve a preocupação de adaptar vários conceitos para um cenário medieval mais realista. Certamente você irá encontrar algo para levar à suas mesas de jogo. Boa aventura!

Para baixar a aventura basta clicar em OD – Caça às Bruxas.

Sérgio Magalhães

Old master in new adventures!

Anúncios

6 comentários sobre “Caça às Bruxas: Adaptação para Old Dragon

  1. Valeu mesmo galera!

    Gostaria de ressaltar novamente nossos sinceros agradecimentos pelo grande trabalho e ajuda destinada sempre ao Vila do RPG pelo mestre Erivaldo Fernandes e o grupo Conclave da Aventura.

    Obrigado mesmo amigos!!

  2. Obrigado, eu fiz a aventura pençando em narrar augo parecido com o mundo real, fico feliz de ela ter ficado bacana, a proxima vai ser bem arrumadinha tambem, aquardem….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s