Salamandra: Novo monstro para Old Dragon

Salamandras são criaturas extremamente cruéis e ambiciosas que desejam acima de tudo poder e riquezas. Nativas de planos elementais do fogo, fazem incursões regulares ao mundo físico para capturar escravos que trabalhem em suas imensas cidadelas ígneas. Não é incomum que estes seres sirvam a um senhor mais poderoso, desde que este os ofereça muitos tesouros e possibilidades de conquistas. Quando atuam como soldados de uma criatura mais influente, como arcontes elementais, ifrits, dragões vermelhos ou rakshasas, as salamandras são inteiramente leais e ávidas em combate, lutando como se defendessem seus próprios interesses.

Em seus planos de existência, ou pequenas comunidades instaladas no mundo físico, possuem uma hierarquia tipicamente feudal, composta por reis, rainhas, lordes e duques, respeitando os postos com grande honra e dedicação. Em suas comunidades, usam escravos para serviços menores, se limitando a governar ou lutar em suas guerras. Excelentes ferreiras, as salamandras são conhecidas por sua maestria no trato com as lâminas, sendo temidas por todos que tomam como inimigos. Quando visitam o plano material em busca de escravos, se limitam à pequenos, porém eficientes,  grupos de caça.

A espécie e caracterizada por seu imenso corpo que, na parte de cima é humanoide (tendo cabeça, tronco e braços) e a parte inferior se estende em uma longa cauda oscilante. A parte superior é vermelha e apresenta um couro rígido coberto por protuberantes espinhos negros. A cauda é coberta por  longas e resistentes escamas, adornadas por grandes espinhos negros. A cauda é usada como uma arma bastante eficiente em combate. A temperatura destas criaturas é imensa, causando sérias queimaduras à quem tocá-las sem proteção. Em determinados momentos as salamandras podem aumentar repentinamente a temperatura de seus corpos, causando um dano direto a todos os que estiverem próximos delas.

Quando em combate, salamandras preferem atacar corpo-a-corpo, promovendo dano em seus inimigos graças a temperatura elevada de seus corpos – e também por sua grande perícia em combate com lâminas. Em sua primeira investida, preferem direcionar todos seus ataques no alvo que considerarem o mais forte, na tentativa de vencê-lo já no começo da batalha, abalando assim a confiança dos outros adversários.   

Salamandra

(Grande Caótico Cavernas/Masmorras)

Encontros: 1d4

Prêmios: 550 XP

Movimento: 12m

Moral 12

FOR 20 CON 18 SAB 17

DES 16 INT 9 CAR 12

CA: 18      JP: 12      DV: 10 (42/84)

# Ataques [2]

Cimitarra Grande +6 (1d8+8)

Cimitarra Média +6 (1d6+8)

Habilidades Especiais

Açoite com a Cauda: Uma vez a cada dois turnos, ou ao invés de atacar com uma das armas, a salamandra pode investir com sua poderosa cauda contra um inimigo. Ataque +4 e dano de 1d12+5, além de deixar o alvo caído (-1 na CA).

Explosão de Fogo: Uma vez por combate a salamandra pode elevar rapidamente a temperatura de seu corpo, causando sérias queimaduras nos inimigos próximos. Todos em um raio de 3 metros levam 2d6+2 de dano.

Conclusão

Como deu pra perceber pela ficha do monstro, salamandras são desafios extremamente difíceis. É aconselhado seu uso em níveis altos, especialmente pela grande quantidade de dano infligido em seus ataques.

Sérgio Magalhães

Ainda sem nível para este monstro!

Anúncios

4 comentários sobre “Salamandra: Novo monstro para Old Dragon

  1. Grande Rafael!

    Cara, levando em conta o elemento essencial destas criaturas, sim, elas recebem dano agravado por gelo!

    Não quis me estender muito nas informações para não acabar tornando as estatísticas um compêndio de números e regras sem conteúdo, mas essa informação poderia ter incluído mesmo, valeu por lembrar.

    Outra coisa, pra galera em geral; não preciso avisar que esta é apenas uma base, vocês podem, e devem, alterar o que acharem necessário; e se possível compartilha aqui com os outros, certo? Por exemplo, mudar as armas usadas pela criatura, incluir/retirar poderes, aumentar ou diminuir seus stats. Este criatura serve representa um senso comum destes seres, no entanto, logicamente podem-se encontrar elementos mais fortes ou fracos. Com poderes mais mortais, ou sem poderes fora suas habilidades em combate.

    Altere, crie histórias, seja um narrador old school…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s