Mais um boardgame da Wizkids: The Lord of the Rings – Nazgûl

E a carga de lançamentos da Wizkids em relação à franquia de O Senhor dos Anéis continua! Animados pelo filme mais aguardado do ano pela nação nerd, O Hobbit, a empresa americana, que vem surpreendendo a cada jogo liberado no mercado, desta vez ataca explorando o lado mais obscuro do mundo criado por J.R.R. Tolkien. Nada de personificar valorosos guerreiros humanos, resistentes anões ou sábios elfos, aqui você irá encarnar nada menos que os mais poderosos e temidos servos de Sauron, os Nazgûl. Neste jogo cabe aos jogadores o dever de impedir que o Um Anel seja destruído pelos inimigos do Senhor do Escuro.

Previsto para maio deste ano, o jogo pode ser jogado de 3 a 5 participantes e vem com 5 miniaturas heroclix, além de dezenas de cartas que marcam poder, tempo, missões secretas, dentre várias outras. São 3 campanhas principais, tendo igualmente 3 níveis de dificuldade. Basicamente, os Nazgûl (jogadores) devem impedir o avanço dos inimigos de Sauron, e para isso tem turnos definidos para cumprir esta missão. De acordo com seu avanço, eles ganham pontos até atingir seu objetivo. Dentro do contexto da partida, sabe-se que o senhor dos Nazgûl foi destruído e um novo deve ser escolhido. Para isso, os jogadores devem conquistar pontos para reivindicar a liderança dos mais impiedosos servos do Senhor do Escuro.

A proposta semi-cooperativa do jogo é, ao meu ver, a grande característica da mecânica de regras. Ao mesmo tempo que devem agir em conjunto para impedir o triunfo dos hobbits, em sua empreitada para destruir O Anel, os Nazgûl procuram provar seu valor para assumir o posto de líder de sua ordem.

Então companheiros boardgamers, se vocês estão animados com o futuro filme produzido por Peter Jackson, aproveitem as ótimas opções pra ir passando os eternos meses de espera até lá!

Sérgio Magalhães

Finalmente animado com os novos boardgames!

Anúncios

3 comentários sobre “Mais um boardgame da Wizkids: The Lord of the Rings – Nazgûl

  1. O jogo me parece bem legal!!!\o/

    Mais de 3 a 5 participantes?? Não tinha que ser 9 participantes?
    …”Nove para Homens Mortais, fadados ao eterno sono”…rsrs

    1. Pois é Rodrigo, mas a intenção não é representar o grupo inteiro de Nazgûl, ao que parece. Acho que a mecânica acabaria ficando lenta, ou algo assim.

      Mas seria mesmo interessante ter 9 jogadores, um para cada um dos reis, guerreiros e feiticeiros amaldiçoados por Sauron.

      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s