Steve Jackson Games relança GURPS Conan

Para os que acham que a Steve Jackson Games está dormindo no ponto nestes dias conturbados de muitos lançamentos e reformulações de títulos clássicos dos jogos de interpretação, vale à pena conferir esta novidade. Ainda este mês, fevereiro de 2012, deve ser relançado em formato PDF e vendido no site oficial da empresa nada menos que GURPS Conan, de Curtis M. Scott. E não somente isso… Fora o livro básico, onde se pode conhecer os principais aspectos físicos, históricos e mágicos da mítica Era Hiboriana, ainda serão resgatadas cinco aventuras clássicas do jogo! Uma excelente notícia para os fãs do sistema, e,  especialmente, aos admiradores do gigante bárbaro da Ciméria.

Originalmente lançados para a terceira edição de GURPS, que hoje se encontra na quarta, o jogo e suas aventuras estavam há mais de 20 anos fora de linha, segundo Steven Marsch, gerente de vendas da STG. Ao que parece, suas regras e descrições não devem sofrer grandes modificações, mantendo o clima clássico dos títulos. A aventuras escolhidas, foram especialmente separadas do vasto cânone relacionado a produção do jogo, para proporcionar aos antigos fãs um clima de revisita, e aos novos, que terão contato através deste lançamento, poderão conhecer aspectos tradicionais do mundo de Conan, como os Pictos, o mago sombrio Zogar Sag, dentre outros. Falando mais especificamente, estas aventuras serão GURPS Classic: Conan – Beyond the Thunder River, GURPS Classic: Conan – Moon of Blood, GURPS Classic: Conan and the Queen of Black Coast (uma das mais clássicas histórias de Robert E. Howard) e por fim GURPS Clássic: Conan the Wyrmslayer.

O cronograma de lançamentos, após a saída do módulo básico, seguirá o ritmo de uma aventura por semana, exatamente como na época em que saíram em suas versões impressas. Conhecido até hoje como uma das melhores fontes de referência em relação a Era Hiboriana, época mística e heroica em que viveu Conan, o título certamente estava fazendo falta no mercado, por sua visão bastante particular sobre um cenário de campanha de fantasia mais brutal, sombrio e épico! Como detentor de uma versão traduzida do jogo, posso afirmar que certamente é uma excelente aquisição, mesmo que somente como inspiração para outros jogos.

Capa da edição clássica de GURPS Conan

Então, se você sempre quis dar uma folheada neste livro clássico, ou colocar seus jogadores em um mundo onde a astúcia pode ser tão mortal quanto a força bruta, adquira GURPS Conan e se prepare para conquistar o trono da Aquilônia!

Sérgio Magalhães

Guerreiro de Vanahein!

Anúncios

2 comentários sobre “Steve Jackson Games relança GURPS Conan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s