Vilarejo Sobre o Luar do Lobisomem: Aventura para Tormenta RPG

Saudações, servos de Valkaria! E continua a produção do Vila do RPG e de seus parceiros. Hoje trazemos mais um trabalho do incansável mestre Erivaldo Fernandes, do grupo Conclave da Aventura. Sobre o luar do lobisomem, já lançada aqui no blog para Dragon Age, volta agora com uma trama ainda maior, mais perigos e uma série de novos detalhes para incrementar os desafios propostos aos personagens. A diagramação, imagens e revisão/organização do texto estão bem melhores que sua versão anterior, fato extremamente agradável de se notar. É muito satisfatório quando vemos alguém batalhador e dedicado ao RPG se superando, e melhorando à cada trabalho publicado; e desta vez o trabalho gráfico e de texto do narrador estão de parabéns!

A trama é simples, mas surpreende pelas reviravoltas apresentadas ao longo do enredo e pela coerência das cenas da aventura. Possuindo claramente um tom de horror, a aventura exige do mestre que ele utilize todos os artifícios possíveis para criar nos jogadores uma atmosfera de medo e apreensão, criando neles uma ansiedade cautelosa em encontrar o verdadeiro monstro da trama.

Se você é narrador, não deixe de baixar a aventura, ler e desafiar seus jogadores com mais esta trama bem enredada e cheia de surpresas!

Para fazer o download da aventura, clique no link a seguir: Vilarejo Sobre o Luar do Lobisomem – Tormenta RPG.

Sérgio Magalhães

Clérigo de um deus por semana!

Anúncios

8 comentários sobre “Vilarejo Sobre o Luar do Lobisomem: Aventura para Tormenta RPG

  1. Realmente uma aventura simples, mas divertida!

    Mas também vale resaltar algumas falhas. Além de alguns erros de português também podemos encontrar repetição de texto (como na pág. 7).

    Não acredito que uma criatura (Fera da Floresta) com RD 1 e cura acelerada 4 possa ser de ND1! Julgo pelo menos ND3. E voltando ao mesmo monstro, também não consegui identificar a sua perícia treinada. Se fosse Percepção, teria um bônus de +0 (-4 no caso de não treinada e não +3 como aparece na ficha), no caso de Iniciativa seria +7, não +3.

    Ainda na mesma criatura percebi que o bônus no dano esta em +3, quando deveria ser +4 (bônus de força + 1/2 do nível!). Também não entendi o bônus de +8 no ataque (BBA +2, bônus de Força +3 = +5). Os PV na ficha é 18, mas pelo valor da sua Constituição e nível seria 14 (visto que o talento escolhido foi Ataques Multiplos, ele não pode ter Vitalidade)…

    Reaprei que os valores das resistências da Fera da Floresta também estão errados! Na ficha esta Fort +5, Ref +5 e Vont +3. Quando deveria ser: Fort +4 (nível +1 Con +1 Fortitude Maior +2), Ref +5 (esta correto) e Von -4 (nível +1 Sab -5).

    A aventura é muito boa, mas faltou revisão!

    Abraços pessoal…

  2. Opa, valeu pelos apontamentos Leo!

    Não posso contestar suas afirmações/correções por não ser o autor, como faço nas minhas, mas vou dar um toque ao Erivaldo Fernandes, autor, para que ele te fale aqui, certo?

    No mais, obrigado pelo comentário e cuidado em conferir o material.

    Abraço

  3. Na verdade leo.. o ND está correto para mim, monstros no TRPG tendem a ser mais fortes que os no DnD, um grupo de 4 persoangems não teria tantas dificuldades para derrotar elas, principalmente a primeira que tem CA mediana e Pvs baixos para uma criatura solo. (18 eh bem pouco comparando que a media de dano de um personagem de 1° nivel eh 1d8+4) e mesmo a regeneração não adianta tanto quando temos 4 ou mais personagens.

    Por sinal Serigo, posso mandar depois uma aventura pra vcs?

    1. Na questão do ND não existe uma regra exata para isso, mas e minhas outras dúvidas sobre a ficha da criatura?

      Também tinha reparado (e esqueci de mencionar) que algumas vezes a aventura pede testes de Percepção para seguir rastros, mas não fala nada do talento Rastrear (que é obrigatório para este tipo de teste).

      Sem mais, abraços…

      1. Opa Leo

        Cara quanto a outras dúvidas, acredito que você não as tenha apontado em seu primeiro comentário. Segundo o que relatou, seguindo o guia básico de regras, as correções parecem mesmo estar corretas, então não há o que se questionar. Ainda estou esperando o autor se pronunciar, certo? Mas ao que toca seus apontamentos, parecem condinzentes :]

        Quanto ao teste de Percepção, pode ter ocorrido duas coisas: ou o autor já subentendeu que os narradores já supõe esta ligação com a perícia, ou use testes de atributo mesmo (sabedoria) para facilitar as coisas, utilizando a famigerada regra de ouro.

        Abraço

  4. Oi galera, dei uma passada pra tirar duvidas:
    A fera não segue o manual de adaptação, eu a balaciei manualmente para o grupo.
    suas correções são validas mas, o ideal que que outro narrador não calcule de cabeça a RD da fera.
    Não se prenda muto as regras pois isso é detalhes, se guer fazer as alterações vai ver que os 4 personagens voa matar a criatura com muita facilidade.
    quanto a pericia, eu não citei pois os narradores ja sabem dela.(sem pericia é muiiito mais dificil…)
    Obrigado por suas correções e poderia me mandar a sua correção da ficha do monstro?( quero dar uma olhada nela, ver se as alterações deixaram o bicho muto mais forte que o ideal.)

  5. Pois é cara, eu também não sou muito metódico em questão de criação de monstros não. Sigo as regras até onde elas não atrapalhem, mas meu estilo e bem mais pessoal, e isso incomoda muito quem gosta de regras e tudo devidamente explicadinho segundo os manuais.

    Não recrimino quem narra, ou gosta de tudo certinho em termos de regras, mas acho válidos também criaturas com poderes adaptados ao jogo, como foi o caso do Erivaldo aqui, até porque o cara saca muito de regras! hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s