Lords of Waterdeep: Novo boardgame de Dungeons & Dragons deve sair no final deste mês

“Waterdeep, a Cidade dos Esplendores, é a joia mais resplandecente de Forgotten Realms, e um covil de intrigas políticas negociações obscuras. Aqui, os jogadores são poderosos senhores que disputam o controle da imensa cidade. Seus tesouros e recursos estão prontos para serem roubados, e, o que não puder ser tomado através de truques ou sórdidas negociações, deve ser tomado pela força!”

Lords of Waterdeep é um jogo de estratégia para 2-5 jogadores. Nele você assume o papel de um dos senhores mascarados de Águas Profundas, governantes secretos da cidade. Através de seus agentes, você irá recrutar aventureiros para irem em buscas em seu nome, ganhar prêmios e aumentar a sua influência sobre a cidade. Expandir seu território através da compra de novos edifícios que abrem novas ações no tabuleiro e dificultar ou ajudar os outros senhores, jogando cartas de intriga para promulgar os seus planos cuidadosamente definidos.

Neste novo boardgame, a Wizards of the Coast prova que sua franquia de jogos de tabuleiro, relacionados a Dungeons & Dragons, realmente deram muito certo e vieram para ficar. As caixas anteriores: Castle Ravenloft, The Legend of Drizzit, Conquest of Nerath e Wrath of Ashardalon, em pouco tempo, se tornaram figuras fáceis nas mesas de jogo americanas, e brasileiras também. Difícil duvidar do sucesso após 5 lançamentos em tão pouco tempo, principalmente no voraz mercado americano, impiedoso mesmo com jogos de status mediano. Não se pode afirmar que as caixas acabaram sendo ajudadas, inicialmente, pela marca forte de D&D, que no mínimo desperta a curiosidade dos milhares de fãs. Entretanto, os jogos chegaram ganhando terreno a passos largos e se estabeleceram como destaques dos anos em que foram lançados. E deve ser da mesma forma com este, até porque, Waterdeep sempre foi uma das cidades mais amadas pelos jogadores de Forgotten Realms. Além do mais, a jogabilidade, pelo pouco que já foi informado, será um pouco diferente neste novo título. Saem as batalhas diretas em masmorras e cavernas, entram jogos de intriga e estratégia nas ruas movimentadas e perigosas de Águas Profundas. Será mais uma guerra por territórios que uma invasão para matar monstros.

Os acessórios do jogo seguem, em parte, a premissa dos anteriores, com cartões de missões, itens e  desafios. A grande diferença deve ser na troca das miniaturas plásticas, grande atrativo dos jogos anteriores, por pequenas peças de madeira! Isso mesmo. A parte gráfica tem uma ótima qualidade, mas, sinceramente, a falta das miniaturas é um pouco frustrante.

O jogo inclui os seguintes componentes:

– Tabuleiro

– Livro de Regras

– 05 cartelas para o jogador estocar cartas

– 121 cartas de Intriga, Missão e Função

– 130 cubos de madeira, peões e peças de pontuação

– Marcadores de madeira para os jogadores

– Cartelas para estocar cartas e marcadores representando edificações, moedas de ouro e ponto de vitória.

Blocos de madeira substituem as miniaturas plásticas. Isso pode ser frustrante para alguns jogadores...

Lords of Waterdeep tem previsão de lançamento para 20 de março e deve custar uma base de 49,99 dólares. Então, exploradores de masmorras, afiem sua lábia, escondam bem suas adagas e se preparem para o jogo político e traiçoeiro da maior e mais desafiadora cidade dos Reinos Esquecidos!

Sérgio Magalhães

Não tem nenhum dos boardgames citados…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s