Timber Peak: Nova expansão para Last Night on Earth

Para quem, assim como nós do Vila do RPG, curte incondicionalmente um dos melhores boardgames já lançados com a temática zumbi, Last Night on Earth, excelentes novidades acabaram de ser anunciadas pela Flying Frog Productions, empresa responsável por este e outros excelentes jogos (como A Touch of Evil e Conquest of Planet Earth). Estas relatam o lançamento de duas novas expansões que pretendem causar uma verdadeira reviravolta na trama básica do jogo! São elas Timber Peak, que deve sair no segundo semestre deste ano, e Blood in the Forest, estimada somente para 2013.

A nova expansão poderá ser jogada em conjunto com a caixa básica ou de forma independente.

Falando mais precisamente da primeira citada, trata-se de uma expansão que poderá ser utilizada com o jogo básico e as outras lançadas anteriormente ou jogada de forma independente, como um jogo básico. Timber Peak trará um novo cenário, evidentemente, infestado por zumbis que espreitam de todas as partes à procura de bravos sobreviventes que relutam em se entregar aos caos do apocalipse em que vivem. Estes heróis, ou amaldiçoados, dependendo do ponto de vista, são encarnados por parte dos jogadores, enquanto outros assumem o papel dos predadores zumbis que infestam o mundo de jogo. Aqui encontramos uma pacata cidadezinha do interior, habitada em grande parte por lenhadores ou mineradores, que escolheram este recanto distante dos grandes centros para viverem suas vidas longe da agitação característica das metrópoles. A nova expansão trará seis novos heróis e cartas, além de introduzir um novo sistema de jogo, que promete conceder aos jogadores ganho de habilidades enquanto zumbis são trucidados pelos sobreviventes.

A respeito da outra expansão, Blood in the Forest também promete excelentes novidades que poderão ser utilizadas em conjunto com as demais expansões, especialmente, Timber Peak. Isso, porque virá um novo tabuleiro que representa terrenos profundos da floresta, assim como os novos zumbis-fera, mais rápidos e famintos que os tradicionais. Ambientando ainda mais a pequena e recatada cidade introduzida na primeira expansão citada. Por fim, estas duas novidades irão trazer ainda mais possibilidades à este excelente jogo, criando novos perigos e provando que a Flying Frog Productions não pretende largar na mão, tão cedo, os fãs da linha, sempre ansiosos por novidades.

Sérgio Magalhães

Quase pronto para o apocalipse zumbi! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s