Confira como foi o Dia de Tormenta em Fortaleza

A Tormenta se espalhou por todo o Brasil! Desde sábado passado (24/03) está acontecendo o Dia de Tormenta, evento organizado pela Jambô Editora e realizado por vários RPGistas país afora para comemorar o lançamento do tão aguardado Guia da Trilogia, que adapta todo o conteúdo da saga literária escrita por Leonel Caldela para o sistema Tormenta RPG. Nos últimos dias estamos vendo por toda a blogosfera RPGística muito sendo dito e mostrado sobre o evento ao longo das várias cidades que estão servindo como sede. E, é claro, que o nosso Dia de Tormenta não poderia passar em branco… tanto que nós teremos DOIS posts aqui no blog falando – e mostrando – o que rolou aqui em Fortaleza. Hoje, deixo vocês com um relato escrito e algumas fotos, mas adianto que na próxima sexta feira, teremos um Vlog da Vila com uma filmagem realizada durante o evento!

Para começar, é preciso que eu diga como o dia estava de fato perfeito para o evento… O tempo aqui em Fortaleza estava extremamente tempestuoso no último sábado, uma verdadeira Tormenta! Isso, é claro, apesar de dar um tremendo clima (literalmente) ao Dia de Tormenta, também poderia inibir os jogadores de se deslocar em plena chuva até a Livraria Feira do Livro. Ainda bem que tudo deu certo e antes da hora marcada para o início do evento (10 da manhã), já tínhamos um grupo de ávidos jogadores chegando ao local, demonstrando um pouco do que esperar para o resto do dia.

Assim que chegava, cada mestre de pronto já recebia o kit especial que nós do grupo Vila do RPG tínhamos montado especialmente pra eles, contendo um mapa de Arton, duas aventuras impressas de TRPG (a do evento e uma nossa), seis personagens prontos, uma peça de papercraft para montar e um d20. Ao longo do dia tivemos quatro mesas, todas cheias, com seis jogadores cada! A trama da aventura oficial do evento, escrita pelo Marcelo Cassaro, de fato envolveu os jogadores, pois as mesas demoraram mais de quatro horas de jogo. E por falar nisso, o nível de letalidade foi bastante alto, pois praticamente em todas algum aventureiro acabou morto ou corrompido e matando os companheiros de grupo. Além disso, foi genial a forma como o Cassaro deixa nas mãos do mestre e jogadores o destino final da personagem famosa – sem spoilers, né, galera? – reforçando a ideia de que o cenário de campanha pertence verdadeiramente ao grupo de jogo, não mais aos seus criadores. O vilão em si foi outro show à parte, ele parece mesmo ter irritado bastante os jogadores, pois pelos comentários pós-jogo, deu pra perceber que a galera tava passando por maus bocados para derrotar todas as suas formas aberrantes, heheheheheh…

Paralelamente às mesas de Tormenta RPG,  tivemos também os já tradicionais e apreciados boardgames, com mais algumas pessoas jogando HeroClix, Dixit, Citadells, Condotierre e outros. Alguns mais estavam apenas batendo papo e trocando ideias com os amigos. No total, cerca de 50 pessoas deram as caras na Livraria Feira do Livro no Dia de Tormenta aqui em Fortaleza. Nem todos jogaram TRPG, isso é bem verdade, mas tenho certeza que todas prestigiaram o mais querido cenário de RPG nacional. Isso sem contar que estava todo mundo de olho no que a Jambô tinha enviado especialmente para nosso evento… um exemplar do livro-jogo A Cidade dos Ladrões e do Escudo do Mestre Tormenta RPG para serem sorteados entre os presentes! Quer coisa melhor do que sair pra jogar RPG com seus amigos e ainda faturar brindes? Quem faturou o livro-jogo foi o Damião Abreu e quem levou o escudo foi um dos mestres, o Erivaldo Fernandes. Sortudos!

Enfim, meus amigos, foi realmente muito gratificante para o grupo Vila do RPG realizar o Dia de Tormenta aqui em Fortaleza, reunindo um público considerável de fãs do cenário para comemorar o lançamento do Guia da Trilogia jogando. Esperamos que os eventos Brasil afora estejam sendo tão divertidos quanto o nosso e que em breve tenhamos novas iniciativas como essa da Jambô. E não esqueçam que até o dia 31/03 ainda teremos mais dia de Tormenta rolando!

Confira abaixo algumas das fotos do evento:

Dmitri Gadelha

Já à espera do próximo Dia de Tormenta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s