Novo RPG de Game of Thrones tem novidades e até um preview

Aproveitando que tivemos ontem (01/04) a tão esperada estreia da segunda temporada da série de TV mais cultuada por nós RPGistas atualmente, trago hoje algumas novidades sobre o lançamento de A Song of Ice and Fire RPG: A Game of Thrones Edition, a nova edição do RPG baseado na obra do mestre G. R. R. Martin – nova, pois em 2009, antes série de TV, já havia sido lançada uma versão do RPG. Nos últimos dias a editora Green Ronin Publishing, responsável pelo lançamento, divulgou em seu site mais informações sobre este lançamento, que deve chegar ao mercado em maio próximo, trazendo ao RPG a atmosfera e alguns elementos introduzidos pela série televisiva e pelos últimos livros da saga literária.

O livro será em capa dura e em suas 320 páginas coloridas irá incluir tudo o que é preciso para transportar para a mesa de jogo o universo de GoT. As regras foram revisadas e ampliadas, levando em consideração a comunidade de jogadores que participa dos fóruns da Green Ronin e, para os que possuem o livro antigo, uma versão em PDF da errata será disponibilizada gratuitamente – exemplos são as regras de justa, ampliadas para passar todo o clima de agitação e perigo visto na série; e as regras de “tutela” e “troca-peles”, de acordo com os acontecimentos de A Dança dos Dragões (5º livro da saga). O livro trará ainda dois exemplos de aventuras introdutórias, Journey to King’s Landing e Peril at King’s Landing (esta última já lançada gratuitamente em versão online para a edição anterior). E, para completar, novas ilustrações foram adicionadas, como o duelo de Robert Baratheon e Raeghar Targaryen, que ilustra magistralmente a capa do livro.

A fenomenal capa do livro. Clique para ampliar.

Para demonstrar um pouco do que está por vir e nos deixar ainda mais ansiosos com este lançamento, a Green Ronin disponibilizou um preview em PDF, que você pode acessar clicando AQUI.

É, meus amigos, esse jogo promete. Para quem acompanha fidedignamente a saga literária ou televisiva, é um título quase obrigatório. Para quem aprecia RPGs com uma mecânica que cobre não apenas a aventura, mas também intriga e politicagem medievais, digo que, aí sim, é obrigatório. De qualquer modo, vamos orando aos velhos deuses do Norte e aos sete deuses do Sul para que a Editora Jambô traga o quando antes essa preciosidade para o mercado brasileiro.

Dmitri Gadelha

Achou o episódio de estreia da segunda temporada meio morno…

Anúncios

Um comentário sobre “Novo RPG de Game of Thrones tem novidades e até um preview

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s