Ruínas de Nagora: Aventura para Old Dragon

Isso mesmo amigos, mais uma vez temos a participação no blog do mestre Erivaldo Fernandes, aqui de Fortaleza; grande parceiro do Vila do RPG e participante do grupo de RPG Conclave da Aventura. Porém, desta vez o cara se superou. Não só trouxe uma super aventura para Old Dragon, como atuou também como único ilustrador e diagramador desta, ou seja, desde a capa aos vários e excelentes desenhos internos, todos tem a marca do narrador. Comparando com outras já publicadas por aqui, esta aventura tem uma trama bem mais elaborada, desafiadora e completa. Fui revisor da mesma e garanto que a trama vai marcar a história do seu grupo!

Segundo as palavras do próprio autor sobre a aventura:

“As Ruínas de Nagora é uma aventura pronta para o jogo de RPG nacional Old Dragon. Escrita há cerca de cinco anos, a mesma tinha o propósito inicial de integrar um fanzine chamado Os Caçadores de Aventuras. Em seu formato original, esta aventura era dirigida a jogadores de nível 5, sendo compatível com Dungeons & Dragons 3.5, 3D&T e Primeira Aventura. Em meados de 2010, refiz esta com o intuito de ajudar narradores iniciantes no sistema, simples e prático, de Old Dragon. Agora, a aventura, da maneira em que foi estruturada, deve ser jogada por cerca de seis personagens em segundo nível. Assim como em sua versão original, ela tem o propósito de ser direta e objetiva, dando ao mestre toda a liberdade para modificar o que achar necessário para adaptá-la a sua história. Adentrem nos perigos de uma autentica Dungeon estilo old school.”

Capa da aventura, com arte do próprio autor.

Por fim, esta é mais uma colaboração do blog para este jogo que tanto gostamos e torcemos para que se firme cada vez mais como um dos mais recorrentes nas mesas de RPG. Se gostou, ou ficou com alguma dúvida, não deixe de comentar, certo?

Para acessar e baixar o PDF da aventura clique em Old Dragon – Ruínas de Nagora

Sérgio Magalhães

Um pouco distante do old school…

Anúncios

5 comentários sobre “Ruínas de Nagora: Aventura para Old Dragon

  1. Uma das aventuras one shot mais bem escritas recentemente. Simples, direta e EMPOLGANTE. É muito fácil de ser adaptada pelo mestre, servindo aos propósitos de uma campanha em andamento. Parabéns, Erivaldo e Vila do RPG!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s