Vem aí o 1º Torneio Heroclix em Fortaleza

É isso mesmo galera! Irá começar este mês um super torneio de miniaturas na capital do Ceará! Organizado pelos parceiros Diego Suzanuwo (@suzanuwo) e Fred Passoforte (@passoforte), as etapas do torneio serão realizadas dentro de alguns eventos em Fortaleza e prometem fundamentar de uma vez por todas este jogo que já virou um grande sucesso na cidade, com o surgimento a cada dia de novos e sedentos jogadores! Em uma reunião ocorrida há algum tempo num dos encontros do Vila do RPG, na Livraria Feira do Livro, os jogadores mais atuantes da cidade conversaram e decidiram as regras básicas para o vindouro torneio, alterando algumas e acrescentando outras. Por fim, ficou decidido as diretrizes que você poderá conferir logo abaixo. Então, não deixe de comparecer a primeira etapa que já está agendada, como evidenciado no cartaz. Bem, sem mais comentários, vamos as informações oficiais, que também serão disponibilizadas em PDF no final do post.

O torneio é GRATUITO e você ainda pode faturar uma miniatura GIGANTE como premiação!

Este artigo visa divulgar as regras da casa estabelecidas na reunião para o torneio de heroclix. O torneio será definido por rank de pontuação, isso é, não haverá eliminação durante as etapas, ao fim destas etapas o vencedor será aquele que obtiver mais pontos. Acontecerão dois tipos de disputas entre os jogadores: duelo e temáticos. No formato duelo os jogadores se enfrentarão de um para um, em chaves com pontuações fechadas, ou seja, terão chaves onde serão permitidos apenas X pontos em valor inalterado do inicio ao fim da chave. Haverá limitações de pontos e miniaturas afim de prevenir vitorias por maioria de personagens.

Etapa Pontuação fixa da chave Pontuação mínima de miniaturas N° Maximo de miniaturas permitidas.
Primeira 200 livre 6
Segunda 300 livre 6
Terceira 400 60 8
Quarta 500 70 8
Quinta 600 80 10

Tantos os participantes quanto os mediadores de regras deverão preencher a ficha de cadastro de times com no mínimo 30 mim de antecedência, após isso, não serão mais adicionados times na chave, essas fichas serão postas em um recipiente e só poderão ser usadas após todas as fichas serem preenchidas. Esse padrão é valido para jogadores e mediadores de regras; isso impedira que alguém leve vantagem ao ver quais são os times utilizados antes das partidas.

SOBRE A PONTUAÇÃO

A pontuação ocorrera da seguinte forma: 50 pontos por comparecer ao evento. Pontos por cabeça: cada miniatura abatida em valor igual ao da pontuação da miniatura. Vencer a chave: pontuação variável. Sobre os temáticos: temáticos são tipos de disputas em que uma circunstância especifica altera as regras e o andamento da partida. Eles recebem também o mesmo padrão de pontuação das partidas em chaves, cada temático tem uma pontuação especifica.

JOGOS TEMÁTICOS

Ataque dos Clones: Homem-Aranha foi vítima de um experimento cruel de clonagem onde várias cópias tiveram a sua mente deturpada os transformando em verdadeiros assassinos, e como se não bastasse, o verdadeiro Homem-Aranha está com a sua mente controlada. Em meio aos clones, aquele que encontrar o verdadeiro Homem-Aranha vencerá o temático. Pontuação base: 300 pontos.

Planeta Bizarro: Bizarro criou uma máquina que mudou toda a realidade onde, nessa realidade, todas as miniaturas começam no último clique de vida e vão regredindo ao primeiro clique durante a partida e conforme recebem dano. Pontuação base: 400 pontos.

Massacre: Esse é o fim dos dias para os heróis e mutantes, Massacre, o lado sombrio do professor Xavier, fez uma aliança sinistra com Apocalipse, o primeiro mutante. Juntos eles estão de posse das sentinelas, e irão destruir os times dos jogadores. Eles juraram poupar apenas o último sobrevivente; isso obrigará os heróis a combaterem um ao outro, a fim de ser o único sobrevivente e ser poupado pelos terríveis vilões. Pontuação base: 300

Resgate da Mulher Gato: a Mulher Gato está de posse de dados criptografados dos próximos planos do Charada, diante disso, o enigmático vilão contratou um grupo para assassinar a Mulher Gato e recuperar estas informações. Batman, prevendo isso, designou um grupo de super heróis para protegê-la enquanto ele chega em seu jato. Um time deve proteger a mulher gato e o outro deve matá-la! Será o vencedor quem conseguir cumprir seu objetivo dentro do jogo. Pontuação base: 200.

Caçada a Manopla do Infinito: Thanos, o titan enlouquecido, deseja encontrar a manopla, que está esta perdida em algum lugar no terreno. Para não chamar a atenção dos outros mestre cósmicos, ele enviou um time pra procurá-la. Porém Galactus, o destruidor de mundos, também está de olho na manopla. Em resumo, os personagens devem se enfrentar enquanto procurar pela legendária Manopla do Infinito. Receberá pontos extras aquele que encontrar a manopla. Pontuação base: 600 pontos.

A Bomba Quântica: os personagens precisam tomar posse de uma bomba quântica que está fora de controle. Se ela não for desarmadas, todos morrerão. O time que conseguir desarmar essa bomba receberá pontos de bonificação. Pontuação base: 300

A Batalha do Portal Negro: o campo está afetado por um portal gerado por Gráviton. A gravidade desse portal é inexorável; a cada ação os heróis, eles são puxados até ele. Cair no portal significa a morte, mas talvez os verdadeiramente fortes consigam sobreviver. Pontuação base: 500

Onde os fracos não tem vez: Bane criou uma arena, onde apenas os mais fortes irão vencer! Nessa arena são válidos apenas habilidades de combate corpo a corpo. Qualquer uma destas habilidades está anulada: controle de mente, correr e atirar, explosão de energia, onda de energia, telecinese, rajada penetrante, escudo de energia, barreira, plasticidade, especialista em combate a distância, e pra facilitar Bane também deixou vários objetos que podem ser usados durante o duelo. Pontuação Base: 400

O Dado do Destino: Feiticeira Escarlate está com o seu dado do destino descontrolado, e isso ocorreu justamente em meio a uma batalha de super seres! Agora, para sobreviverem, eles terão de recorrer ao dado do destino que ira alterar a mecânica de todo o combate. Se recusarem o poder do dado, serão severamente castigados pelo poder do artefato. Pontuação base: 400

Último Temático: Este último ficara em segredo, como uma surpresa aos jogadores. Pontuação Base: 600

DEMAIS INFORMAÇÕES

Sobre os Mapas: Jogadores poderão trazer seus próprios mapas para o jogo, porém, tais mapas deverão ser avaliados pelos mediadores de regras, afim de saber se tal mapa não ira oferecer vantagem especifica ao jogador em questão.

Sobre Feitos e Objetos: serão permitidos no torneio objetos 3D, especiais e cards de feitos seguindo a regra dos 30% no caso dos cards de feitos, e também pagando os devidos custos pro casos de objetos 3D. Fica terminante mente proibido qualquer cartão de objeto que venha afetar o terreno em si, como que gerem condições de escuridão, altura de terreno, deslocamento ou mesmo outros efeitos que alterem a mecânica normal do terreno.

REGRA DA CASA

Ficou decidido na reunião com os participantes as seguintes regras:

  • Onda de Energia: o dano deve ser considerado penetrante desde que seja inalterado.
  • Ímpeto: Mesmo que se erre o primeiro ataque o jogador ainda tem direito de realizar um segundo ataque.
  • Controle Mental: o jogador que usar Controle Mental deve receber um clique de dano pra cada 100 pontos de personagem controlado.
  • Regra dos Três: não mais do que três poderes iguais podem ser acumulados em um turno, como uso de mais do que três Astucias, ou Perplexar, Controle de Probabilidade, Liderança.

PREMIAÇÕES

Sobre premiações: A cada etapa o vencedor tem direito de receber uma premiação, sendo esta de 300 pontos em personagens a escolha do jogador. Este prêmio será fornecido pelo membro e patrocinador Frederico Passo Forte. No último dia do torneio o vencedor do ranking receberá um super booster da coleção Guardiões Galácticos com uma figura gigante!

PENALIDADES

Jogadores estarão a mercê de penalidades se faltarem com ética aos colegas e oponentes durante o torneio. Sendo estas discriminadas abaixo:

  • Insulto: -50 pontos por insulto.
  • Adulterar conjunto de peças: – 150 pontos.
  • Trapacear propositalmente: – 150 pontos.
  • Faltar com respeito aos membros ou facilitadores de regras: – 200
  • Agredir um membro do grupo: desclassificação do torneio (não apenas a etapa) e o membro será convidado a se retirar do recinto.

CONCLUSÃO

Se você ficou interessado basta comentar aqui, ou procurar pela página oficial do torneio no Facebook clicando AQUI. Lá vocês terão todas as informações sobre as etapas, assim como times e dicas sobre o jogo. E para baixar o PDF com todas as regras em detalhes, clique em Regulamento – 1º Torneio de Heroclix de Fortaleza.

Sérgio Magalhães

Irá jogar com set de Street Fighter!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s