Vlog da Vila #04: Os livros dos Reinos de Ferro

No quarto episódio do nosso vlog, atendendo a pedidos, Dmitri Gadelha e Sérgio Magalhães batem um papo sobre Reinos de Ferro, um dos cenários de D&D mais originais e bem elaborados já feito! Apresentando cada livro lançado em português, falamos de alguns elementos do cenário, (como a tecnologia a vapor, armas de fogo e bárbaros brutais), além de trazer notícias sobre a futura nova versão do cenário. Como não poderia ser diferente, as piadas infames e o bom humor dão o tom do Vlog da Vila.

APRESENTAÇÃO
Dmitri Gadelha (https://twitter.com/#!/dmitrigadelha)
Sérgio Magalhães (https://twitter.com/#!/sergio_literato)

FILMAGEM E EDIÇÃO
Felipe Maciel (https://twitter.com/#!/felipemac1978)

CITADOS NO VÍDEO
Privateer Press (http://privateerpress.com/)
Editora Jambô (http://www.jamboeditora.com.br/)
Leonel Caldela (http://twitter.com/#!/leonelcaldela)
União do Vapor (http://www.uniaodovapor.1br.net/)
Reduto do Bucaneiro (http://redutodobucaneiro.blogspot.com.br/)

ACOMPANHE VILA DO RPG
Twitter https://twitter.com/#!/viladorpg
Facebook http://www.facebook.com/viladorpg
Site http://www.viladorpg.com.br/

APOIO
Livraria Feira no Livro (Rua Benjamin Carneiro Girão 87-C, Montese, Fortaleza)

Dmitri Gadelha

Se preparando para narrar Reinos de Ferro!

Anúncios

11 comentários sobre “Vlog da Vila #04: Os livros dos Reinos de Ferro

  1. olha os meus ex-antigos livros!!!
    é bom saber q ele nao estao mais apenas parados em minha estante… eeeeee!!!!
    Cara me considero Fã numero um (#1) dos Reinos de Ferro… pra mim é um dos melhores e mais bem feitos… e articulados… cenarios q existe…

    por isso vou fazer um super post!!! kkkk

    como o proprio Sergio comentou, mesmo sendo um fantasia, se é tratada de forma relaistica… ou seja… ele nao é um salada de coisas e de historias… Da até pra fazer um paralelo com nosso mundo … por exemplo … tipo Morrow seria o mais proximo do catolicismo, que tem ate uma Santa Sé no mundo… hauhauah…. o Tamary … que seria bem um satanismo mesmo… ou seja existe praticantes mas esse se esconde na maioria dos lugares com medo de repressao por razoes obvias… e o menoth … antiga religiao … de extremistas … lembra muito os xiitas musumanos… hauhauah

    a minha critica é batida.. tdo mundo ja falou isso… É o cenario mais perfeito qu existe, porem pra versao 3.5… ficou com coisas desbalanceadas… classes mto fracas e injogaveis… classes de prestigio e itens mto forte… mas nao é nada q estrague o jogo ou q o mestre nao possa corrigir… so qria q eles tivessem mais caprixo na novaa edição…

    Por falar na nova edição… nao me fala de Wargame… NÃAAAOOO!!!!! ja sou traumatizado pela Droga que é o D&D 4.0… que na melhor definição q ja ouvi fica assim ó: “jogar RPG é como brincar de Lego com infinitas peças, agora, jogar D&D 4.0 é como brincar de Playmobil… hauhau

    Gente se vcs forem jogar um aventura de RDF nao esqueçam de me chamar!!! ja disse sou Fã N# 1 !!!! hauahuah… vontade de jogar de Xamã trolloide… que é uma das raças mais bem desenvolvidas do cenario.. principalmente pelos extras contidos nas revistas sem tregua…

    Adorei o video!!!
    como disse vcs tao ficando cada vez melhores.. nao perco um 🙂

    é so abraços!!!!

  2. so faltou falar a regras e mecanica da cura dos reinos de ferro q realmente é original´e é mtooooo boa mesmo e merece tdos os elogios

    agora os Avisos:

    Sergio estes final de semana agora dia 21… so poderei xegar depois q fizer uma entrevistas de emprego que tenho marcado pras 14 hras… se qser começar a mesa de tormenta sem mim.. se tiver ne… devo chegar umas 3 ou 4 hras…

    Hiei vou levar fichas de M&M e pretendo começar um campanha do mesmo.. demorei pq qria algo realmente original meu… e pretendo começar com personagens humanos… primeira campanha… q ganharam ou nao poderes … pra depois começar um segunda campanha… qm tiver interesse me avisa…

    abrços

  3. Simplesmente sem palavras para definir a emoção que senti ao ver este vídeo. Obrigado pela homenagem. O que acham de fazer-mos uma série de vlogs sobre cada um dos lances dos RdF?

  4. PARABÉNS! caras, muito legal terem dado espaço para os Reinos de Ferro! Ah, muito obrigado pela indicação. O Reduto está ai, com a fornalha carregada. Se precisarem de alguma coisa, é só gritar!

  5. Ah, ia esquecendo… sabem o que é triste? É ver esse esforço, ver essa atitude dos fãs não ter reconhecimento de quem publica aqui no brasil. Poxa, esse video deveria estar lá no site da jambo! Independente da situação do lançamento dos novos livros, é informação, é a demonstração de que o produto que lançaram é de qualidade (fora a encadernação…) Mas é isso ai, o cenário vale MUITO a pena!

    1. Valeu mesmo Kairo! Sempre fomos leitores do Reduto do Bucaneiro, então seria essencial que o blog fosse citado por nós. Em termos de Brasil o Reduto é sem dúvida a maior e mais qualificada fonte de referência!

      1. Com dito pelo Kairo, sim, realmente falta apoío. Nós do Reduto, fora a entrevista na primeria E-zine, nunca conseguimos ter contato com a Jambô. Acho isso triste pra caralho, sendo que fãs estão fazendo de tudo para manter algo vivo, sendo que não dá dinheiro nenhum para nós.

        Infelizmente, nem sequer meu e-mail reclamando sobre a encadernação foi respondido.

  6. Para nós é meio difícil falar em aspectos negativos da Jambô porque sempre foram muito solícitos com nossos pedidos de apoio, sendo a editora que mais nos apoia de longe. Sinto por isto não acontecer da mesma forma com o reduto, por exemplo. Mas em respeito ao Vila do RPG sempre foram muito cordiais e prestativos, fato pela qual agradecemos imensamente sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s