Dossiê Shotgun: Suplemento para Shotgun Diaries gratuito para download

Seguindo o clichê das propagandas de televisão, não posso deixar de repetir nesta ocasião o velho ditado: “A Redbox Editora faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!” Pois é, dentro das comemorações de um ano da editora mais old school e atuante na cena RPGista nacional, temos mais um super lançamento para os fãs, sempre ávidos por novidades. Desta vez o jogo contemplado foi Shotgun Diaries, o RPG de horror zumbi que vem conquistando cada vez mais jogadores Brasil afora, principalmente pela excelência da versão nacional que teve, como muitos devem saber, uma versão luxo vindo em uma lata com dezenas de acessórios especiais para uso em sessão de jogo.

O suplemento em questão, denominado Dossiê Shotgun, é a primeira novidade desde o lançamento do módulo básico e promete aquecer ainda mais o interesse do público pelo título, já atraente por si mesmo. O trabalho tem nomes conhecidos do público e que são os cabeças por trás do sucesso da Redbox, como Dan Ramos (direção de arte e projeto) e Antônio Sá (edição geral e diagramação). Ainda não conhecia nada sobre o autor, Ricardo Peraça, mas dando uma lida superficial, deu pra perceber que o texto é bem limpo e com uma ótima fluidez, não permitindo que o leitor se perca com coisas desnecessárias. Bem, sem mais enrolação, seguem as palavras da editora sobre o suplemento:

“Imagine que um médico do CCD (Centro de Controle de Doenças) fizesse um último trabalho antes dos zumbis invadirem nosso mundo? Imagine que esse dossiê trouxesse uma nova forma de ver o mundo, lidar com propostas alternativas e que lhe dessem várias opções totalmente inovadoras. Agora imagine que esse dossiê é na verdade uma metáfora de um suplemento. Esse é o “Dossiê Shotgun”, um suplemento escrito como se fosse um relatório científico e que faz uma verdadeira devassa no sistema do Shotgun Diaries, lhe apresentando alternativas e acrescentando mecânicas que certamente vão mudar a sua forma de ver o jogo.”

Capa do PDF, seguindo o layout da edição nacional de Shotgun Diaries.

Como já era de se esperar, o suplemento é gratuito, segue a identidade visual do SD nacional e sem nenhum exagero, vai acrescentar outras camadas de profundidade ao seu jogo. O Autor, Ricardo Peraça, apresenta regras para diminuir a letalidade do jogo, acrescentar níveis de ferimentos, novos usos para habilidades e até mesmo uma bem sacada regra para o uso de dois relógios zumbis ao mesmo tempo!

Para baixar o suplemento, basta clicar no AQUI para visitar sua página no site da Redbox.

Se você precisa ou pretende acrescentar novas visões ao seu jogo, Dossiê Shotgun é essencial para você!

 Sérgio Magalhães

Ainda pretende jogar Shotgun!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s