Feranianos: Nova espécie para Space Dragon

Space Dragon nem chegou definitivamente ao mercado, mas já ganhou minha atenção pelo excelente fast play liberado gratuitamente pela Redbox Editora. Confesso que não tinha muita expectativa em relação ao título. A perspectiva de ficção antiga, mais ingênua e direta que a trabalhada posteriormente pelo gênero, nunca me atraiu muito, e isso me fez ignorar até mesmo as excelentes prévias escritas pelo autor, Igor Moreno, no site da editora. No entanto, o PDF me atraiu instantaneamente para o jogo, tanto que busquei quase imediatamente referências de H.G Wells e Isaac Asimov para me inspirar nas futuras sessões. Impulsionado pelo entusiasmo, já estou trabalhando em uma aventura para narrar no próximo encontro do Vila do RPG e, consequentemente, disponibilizar aqui no blog. Bem, como ela pode demorar um pouco ainda, decidi ir liberando algumas coisas que estarão presentes na mesma, sendo a primeira delas a nova raça que criei para o cenário onde irá se passar a trama: os Feranianos.

Feraniano [Homo feralis]

Segundo as lendas espaciais a espécie existe há milhares de anos. Remanescentes de um poderoso império, foram conquistadores que dominaram centenas de planetas, escravizando diferentes raças e protagonizando as guerras galácticas mais memoráveis da história. Os registros mais precisos dos computadores de armazenamento histórico citam que a supremacia feraniana acabou após graves conflitos civis, dada a natureza guerreira dos membros da espécie. Atualmente, os feranianos são encontrados em diversas partes do cosmos, servindo em pequenos grupos como milicianos em portos pelo espaço, ou mercenários à serviço de cientistas loucos em busca de engenhocas cada vez mais inusitadas.

Feranianos possuem corpos humanóides, cobertos por uma pelugem que varia levemente entre o laranja e o castanho, apresentando manchas negras em diversas partes. A cabeça é de tigre, ostentando grandes presas e olhos amarelos com íris constituídas por um fino traço negro. Esbeltos e com membros longos, são mais ágeis que a maioria dos humanos, o que privilegia sua aptidão nata ao combate. Medem entre 1,65 e 1,70 e pesam de 50 a 65 kg. Atingem a maturidade aos 10 anos e vivem em média até os 40, quando a pelugem começa a ganhar tons de branco e/ou cinza. A origem é claramente ligada à animais felinos encontrados em diversos planetas selvagens, mais precisamente na orla da galáxia. Acredita-se que evoluiram ao longo dos séculos, ou foram alterados geneticamente por cientistas insanos eras atrás, com o propósito de construírem para si um exército leal e acima de tudo poderoso em combate. Seja qual for a verdade, o fato é que os membros da espécie herdaram muito da ferocidade e prontidão de seus “primos” menos evoluídos. São extremamente rápidos em suas reações e impetuosos. Enquanto um humano hesita e pondera sobre uma questão, um feraniano parte para o conflito sem pensar nas consequências de seus atos.

Faro Aguçado: Graças a seus instintos primitivos, presentes ainda em diversas raças felinas pelo universo, os feranianos possuem um olfato bastante apurado. Desta forma, eles podem perceber o cheiro de qualquer coisa que esteja a cerca de 9 metros dele com grande precisão. Graças a isso, dificilmente se pode surpreender em combate um membro desta espécie.

Instinto Primitivo: Em ambientes selvagens, os feranianos parecem aflorar seus instintos ancestrais. Desta forma, eles lidam com maior facilidade nestes lugares que membros de outras espécies. Eles não se perdem, sabem os melhores locais para se achar alimento e sabem onde podem encontrar animais ferozes. Avaliando mais precisamente, eles conhecem a linguagem da selva e sabem dialogar bem com isto.

Modificadores de Atributo: Graças à sua herança animal, feranianos são mais rápídos que humanos em geral, por isso ganham um bônus de +2 em Destreza. Entretanto, seu cérebro é levemente menos desenvolvido, desta forma, tendo um modificador de -2 em Intelecto.

Traços Raciais dos Feranianos

  • +2 em Destreza e -2 em Intelecto;
  • Possuem faro aguçado, jamais sendo surpreendidos e percebendo detalhadamente cheiros a até 9 metros de distância;
  • Seu instinto primitivo lhes torna apto aos ermos, jamais se perdem e sempre sabem onde encontrar abrigo e alimento em regiões selvagens;
  • Vivem em média 40 anos;
  • Medem entre 1,65 e 1,70 e pesam entre 50 e 65 kg.

Conclusão

Então é isso galera. Estou em processo de escrita de minha primeira aventura para Space Dragon, que vocês poderão conferir em breve aqui no blog, e bem empolgado com o jogo. Espero que gostem do material apresentado e utilizem em suas campanhas. No mais, e preparar suas armas laser, embarcar na nave mais próxima e desbravar o espaço!!

Sérgio Magalhães

Humano, Homem Espacial.

Anúncios

2 comentários sobre “Feranianos: Nova espécie para Space Dragon

  1. Fantástico Sérgio! Dá pra encaixar muito bem em aventuras por planetas selvagens mas com tecnologia! Já tem aí uma opção pra quem quer mestrar uma campanha baseada em Thundercats, hehehe!

    Abraços!

    1. Valeu Igor! A intenção é justamente esta; oferecer boas opções aos narradores e jogadores para enriquecer ainda mais seus jogos em Space Dragon.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s