Eldritch Skies: Conheça este RPG lovecraftiano de sci-fi

Lançado há pouco tempo pela Battlefield Press, o RPG Eldritch Skies é mais uma excelente opção para quem está super empolgado com a onda sci-fi aflorada, especialmente pela vinda do grandioso filme Prometeus! Para quem conhece a essência dos contos do grande mestre do horror/desconhecido, a temática básica do jogo não foge muito do estilo que tornou Lovecraft uma unanimidade em termos de literatura pulp: a humanidade se defronta com poderes que desconhece e passa a temer, e ser influenciados, pelas criaturas que surgem em seu caminho. Escrito por John Snead, o livro adota o sistema Cinematic Ynisystem, o mesmo usado no RPG da Buffy. Pouco conhecidos no Brasil, tanto o autor quanto a editora podem apresentar uma ótima alternativa para quem está em uma constante busca por títulos diferentes e originais, ou é seguidor pragmático dos Mitos de Chtulhu.

Confira abaixo uma pequena resenha do jogo feita pela própria produtora: 

2030. A unidade Gilman-Hawking nos deu acesso às estrelas. Mas não estamos sozinhos.

Eles estão lá fora: alienígenas, deuses e monstros. Eles também estão aqui em baixo. A Expedição Miskatonic para Antártica encontrou a cidade dos Antigos em 1931. Um mi-go caiu em Roswell em 1947.

Em 1958, o mais silenciosamente possível e não sabendo o que estávamos fazendo, nós dobramos poderes ocultos com nossas mãos e fomos à Marte. Na terceira vez, os homens que deram este passo não puderam retornar. Por algum tempo, nos escondemos outra vez em nossas cavernas.

Mas a corrida espacial e os soviéticos nos trouxeram de volta rapidamente. A competição nos levou para a lua. Um difícil trabalho em equipe salvou os astronautas, que lá teriam morrido entre ciclópicas e imemoriais ruínas.

Em 1994, os cientistas humanos desvendaram tecnologia alienígena e superaram a barreira da velocidade da luz. Eles nos levaram até as estrelas. Eles também nos trouxeram a loucura que existe entre elas – o enlouquecedor vazio do hiperespaço.

O futuro está aqui. Telepatia, incrementos e níveis inéditos de automação mudaram a face da Terra. Mas a ciência da feitiçaria e os nossos primitivos entendimentos do que está lá fora mudaram mais do que o nosso planeta minúsculo. Eles começaram a extrair a humanidade…

Ficou interessado? Então, trate de correr atrás do livro e reunir seus amigos para desvendar os mistérios deste novo e envolvente cenário!

Sérgio Magalhães

Nunca jogou nada de Chtulhu…

Anúncios

Um comentário sobre “Eldritch Skies: Conheça este RPG lovecraftiano de sci-fi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s