Devir libera novidades sobre Um Anel, o novo RPG de Senhor dos Anéis

Agora há pouco, em sua página do Facebook, Maria do Carmo Zanini (@The_MCZanini), editora chefe da linha de RPG da Devir, acabou de anunciar algo pelo qual muitos RPGistas Brasil afora estavam mais do que ansiosos para saber. São nada mais, nada menos, que informações sobre conteúdo, formato e preço de O Um Anel – Aventuras além do Limiar do Ermo, ou simplesmente Um Anel RPG, como eu gosto de dizer, hehehehe… Como já havíamos anunciado em nosso último episódio do DROPS da Vila (clique AQUI para assistir), em breve sairiam novidades sobre o lançamento do jogo, mas não sabíamos que seria tão rápido!

Enfim, sem mais delongas, vamos ao que interessa (copiado do Facebook da MC Zanini):

Não sei ao certo o que me transtorna, mas o desassossego me pesa no coração. (…) Temos todos os motivos para aguardar ansiosos uma nova era de prosperidade! Mas alguma coisa está errada. (…) Trata-se de uma sombra que a gente sente, mas não vê. A presença de uma ameaça sem nome que não deixa as pessoas desfrutarem inteiramente a esperança e a confiança que deveriam acompanhar o retorno da luz.

— Balin, filho de Fundin, Livro do Aventureiro, pág. 4

O Um Anel é considerado o RPG mais fiel ao espírito da Terra-média, o mundo mítico apresentado por J. R. R. Tolkien em seus romances O hobbit e O Senhor dos Anéis. Suas regras simples e elegantes reforçam os temas essenciais do universo tolkieniano, além de dividir entre todos os participantes o prazer de criar, desenvolver e narrar um grande épico.

Os jogadores interpretam aventureiros fadados a se tornar grandes heróis da Terra-média. Percorrem o continente, descobrem seus segredos, participam do desenrolar de sua história, conhecem seus habitantes e lendas vivas. Conforme a Sombra vai se insinuando mais uma vez nas terras dos Povos Livres, os personagens vão encontrando pistas do que anda acontecendo e têm a oportunidade de tomar parte na guerra contra o Inimigo.

O primeiro módulo de O Um Anel, Aventuras além do Limiar do Ermo, acondicionado numa belíssima luva, contém as regras do jogo e informações fartas sobre os povos, lugares e adversários que os personagens dos jogadores talvez encontrem em suas aventuras. O Livro do Aventureiro traz todas as informações de que os participantes precisam para começar: descreve a região da Terra-média onde as aventuras têm início, apresenta as regras básicas do jogo, mostra como criar um herói sem igual e apresenta mais detalhadamente as regras que regem, por exemplo, os combates e as viagens. O Livro do Mestre, voltado para o participante que conduzirá as sessões, discute a fundo todos os mecanismos importantes do jogo, para apresentar até mesmo ao Mestre mais inexperiente o mundo dos RPGs. Além disso, o livro também inclui uma aventura introdutória para que o Mestre possa ir direto ao que interessa. Os mapas, um para os jogadores, outro para o Mestre, concentram-se nas Terras Ermas, a região além das Montanhas Sombrias, onde ficam Erebor, Valle e a Floresta das Trevas, um lugar propício para os heróis começarem sua carreira de aventuras.

Acompanha o módulo básico de O Um Anel um brinde especial: um d12 que gera números aleatórios de 1 a 10, mais a runa de Gandalf e o Olho de Sauron; e seis d6, também personalizados.

John Howe, um dos artistas mais renomados a retratar a Terra-média, ilustra várias páginas dos dois livros.

Vencedor Ouro 2012 do prêmio ENnie de melhor arte interna.

O Um Anel – Aventuras além do Limiar do Ermo contém:

  • Livro do Aventureiro, com 192 págs. em cores, ricamente ilustrado
  • Livro do Mestre, com 144 págs. em cores, ricamente ilustrado
  • 2 mapas das Terras Ermas, a região da Terra-média visitada por Bilbo Bolseiro em O hobbit
  • Brinde: 7 dados personalizados

A caixa especial contendo os livros, mapas e dados personalizados começará a ser vendida nos próximos dias, pelo preço de R$ 165,00. Definitivamente é o maior preço de um produto de RPG produzido no Brasil. Mas, cá entre nós, para um jogo premiado e com tanta qualidade e cuidado que a Devir parece estar tomando, será realmente esse um preço demasiadamente caro? Não sei quanto a vocês, mas, para mim, que tive a oportunidade de jogar o playtest (além de ser fã incondicional da obra do mestre Tolkien), O Um Anel – Aventuras além do Limiar do Ermo irá valer cada centavo!

Dmitri Gadelha

Ansioso para voltar a mestrar na Terra-média!

Anúncios

8 comentários sobre “Devir libera novidades sobre Um Anel, o novo RPG de Senhor dos Anéis

  1. Só essa. Originalmente eles iam seguir um modelo como Dragon Age, mas desistiram e usaram ela como livro básico.
    Ela traz as raças e material para jogar na área em que se passa O Hobbit, os próximos suplementos vão incluir novos lugares e povos (outros tipos de anões, elfos, humanos, etc.) pra jogar.

  2. Foi dito se essa caixa com os dados especiais e tudo mais será uma edição especial, com unidades limitadas, ou será vendida regularmente? Seria bom saber, porque provavelmente estarei com as finanças mais comprometidas, e não queria perder essa edição mais completa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s