Vlog da Vila #10 – O Um Anel: Aventuras além do Limiar do Ermo

Episódio de número 10 do Vlog da Vila chegando na área! Nesse episódio, eu (Dmitri Gadelha) e o Sérgio Magalhães – juntamente com as participações especiais de Thiago Limaverde e Emanuel Igor, por trás das câmeras – aproveitam a polêmica que o ainda vindouro RPG O Um Anel: Aventuras além do Limiar do Ermo já está causando mesmo antes de seu lançamento, para dar nossa contribuição ao debate. Será que a versão nacional vai valer seu (alto) preço? Será que a qualidade da caixa original será mantida? Veja o que nós temos a falar sobre isso e deixe você também sua opinião, respondendo a nossa perguntinha da semana: “O que você espera do RPG O Um Anel: Aventuras além do Limiar do Ermo?” Até a próxima, my precious

APRESENTAÇÃO

Dmitri Gadelha (https://twitter.com/#!/dmitrigadelha)

Sérgio Magalhães (https://twitter.com/#!/sergio_literato)

FILMAGEM

Emanuel Igor (https://twitter.com/#!/Emanuel_igor)

Thiago Limaverde (https://twitter.com/#!/limaverde)

EDIÇÃO

Felipe Maciel (https://twitter.com/#!/felipemac1978)

CITADOS NO VÍDEO

O Um Anel RPG (http://goo.gl/6T5oH)

Devir (http://goo.gl/YaCSh)

Cubicle 7 (http://goo.gl/qh2ai)

John Howe (http://goo.gl/4ytx6)

ACOMPANHE VILA DO RPG

Twitter (https://twitter.com/#!/viladorpg)

Facebook (http://www.facebook.com/viladorpg)

Site (http://www.viladorpg.com.br/)

APOIO

Livraria Feira do Livro (http://www.livrariafeiradolivro.com.br/)

Dmitri Gadelha

Juntando as moedinhas pra comprar O Um Anel RPG!

Anúncios

4 comentários sobre “Vlog da Vila #10 – O Um Anel: Aventuras além do Limiar do Ermo

    1. Valeu, Lucas! A gente tá testando algumas coisinhas novas, como o uso da segunda câmera, uma abertura com imagens do episódio, etc. Aceitamos sugestões pra fazer o vlog cada melhor, hehehe…

  1. Muito do “mimimi” que eu vejo na net é do pessoal q tá comparando com o preço da edição gringa, q gira em torno de 50-60 dólares + envio (o mais barato, lógico). Então, não tem como comparar o mercado norte-americano com o nosso (tiragem, tradução, copyright… Tudo encarece o produto final), fora q o material em si da pouca margem de fuga para ser barateado — já q a capa dos livros já é cartonada e uma versão P&B pra mim ia ser um pecado com a arte do Jon Hodgson. Caro é msm, mas há de se levar em consideração que é um material que já vem “pronto” pra jogar e, como fã de Tolkien (e quem não é?), os livros já valem só pelo conteúdo da Terra-média apresentado em suas páginas. Compra certa!

  2. Então, muito está se falando do custo benefício do produto na relação material X preço, mas, feliz ou infelizmente eu dei uma folheada num material gringo de um amigo meu e estudei um pouco do sistema.
    Posso afirmar que eles foram impecáveis em captar a aura da terra média tanto nos textos como na jogabilidade, a coisa toda gira em torno das relações entre os personagens no que eles chamam de “fellowship phase” e na interpretação de seu avatar dentro de sua cultura (raça/local de origem), alem da ótima mecânica de viagens citada acina no vlog. Se voçe espera um sistema voltado para o massacre de inimigos ao estilo matar e depois pilhar de D&D esqueça. Para os fãs da terra média é um prato cheio, mas para aqueles que são acostumados à outros estilos de RPG pode ser um choque.
    Então, se analizarmos o preço como fãs, ficaremos felizes em pagar o valor por um produto que retrata o universo que tanto amamos e ainda com um “plus” de vir em um material de ótima qualidade. Mas para os “não iniciados” talvez o preço não compense uma capa dura e dados personalizados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s