Summoner Wars, um lançamento de sucesso da Galápagos Jogos

“Foi Ret-Talus, o Lorde do Reino dos Mortos, quem encontrou a primeira Pedra de Invocação. A pedra concedeu seus poderes ao rei de coração-escuro, transformando-o no primeiro dos Summoners. Por mil anos, Ret-Talus permaneceu incontestável enquanto ele e seus guerreiros provocavam estragos no mundo de Itharia. O poder da pedra era tão grande que, mesmo com o desafio de exércitos completos do mundo inteiro, Ret-Talus permanecia invencível.

Foi só quando Dane Lightbringer descobriu a segunda Pedra de Invocação, que o reinado de Ret-Talus foi posto em cheque. A descoberta de uma segunda pedra trouxe esperança ao povo de Itharia, não só porque agora o poder de Ret-Talus poderia ser contra-atacado, mas também porque isso provava que a Pedra de Invocação não era única. Se haviam duas, com certeza existiriam mais. Todas as facções de Itharia voltaram seus forças em busca de sua própria Pedra de Invocação.

Mais pedras foram descobertas, e mais Summoners surgiram, mas os Summoners de Itharia não foram capazes de se unir contra o inimigo comum, e deixaram rivalidades antigas e o desejo pelo poder das pedras virarem uns contra os outros. E foi assim que começou… The Summoners Wars!”

A caixa da edição brasileira, incluindo a facção extra Elfos da Selva.

Assim é descrito o cenário de campanha deste maravilhoso cardgame trazido ao Brasil pela Galápagos Jogos. Aos que não acompanharam a saga deste poderoso lançamento, ele foi concebido através de financiamento coletivo – onde o público investe dinheiro no projeto, ajudando-o a ser efetivado. O grande prestígio do jogo no exterior e a credibilidade conquistada pela Galápagos através de seus jogos anteriores, tornou esta receita, arriscada de início, um super sucesso. Para se ter ideia do triunfo conquistado nesta empreitada, nos primeiros cinco dias do financiamento, o projeto arrecadou 50% do recurso necessário para o lançamento! Ao final do processo, foram arrecadados um pouco mais de 27 mil reais, financiados por cerca de 340 colaboradores.

Com a arrecadação bem acima da esperada, a empresa proporcionou ainda dois mega bônus aos contribuintes: o primeiro sendo uma carta do mercenário Khan Queso, que pode personalizar qualquer outra facção. O segundo – e melhor, na minha opinião – foi a confecção de uma nova facção que não estava prevista inicialmente: nada menos que os Elfos da Selva! Além disso, graças ao enorme êxito entre o público brasileiro, a primeira expansão já foi anunciada: Reino dos Mortos. A pré-venda seguiu bem acima da expectativa da Galápagos e foi igualmente um sucesso de público e crítica. Lançado oficialmente no World RPG Fest deste ano, o produto começou a chegar nas últimas semanas na casa dos compradores, o que já proporcionou centenas de comentários positivos por parte dos jogadores.

Confira abaixo um resumo do jogo, direto do site da Galápagos:

Summoner Wars é um ágil um cardgame de ação para 2 ou 4 jogadores. Aqui, os participantes assumem o papel de Summoners (invocadores): personagens mágicos que usam o poder de uma misteriosa Pedra de Invocação para liderar sua facção na conquista do devastado planeta de Itharia. Estes Summoners conjuram terríveis magias no campo de batalha, congelando inimigos e sugando seus poderes e energia. Eles conseguem até fazer chover fogo dos céus.

Mas o mais importante é que eles podem invocar uma grande horda de guerreiros de sua facção para o campo de batalha, para duelar em um combate mortal pela supremacia. Um Summoner é tanto um mago quanto um general, e deve combinar magias e táticas de guerra para derrotar seu oponente, que lhe aguarda do outro lado do campo de batalha.

O Set Inicial contém duas facções completas, prontas para guerra, colocando você e seu oponente dentro da amarga batalha por Itharia. Cada facção é uma raça ou civilização com seus objetivos secretos, dentre eles: Elfos com sede de vingança ou Goblins loucos por derramento de sangue que desejam apenas incendiar o mundo. O Set Inicial contém tudo que você precisa para jogar, incluindo um Tabuleiro de Batalha em papel, Marcadores de Ferimento, dados e um livro de regras.

O tabuleiro do jogo preparado para mais uma guerra entre a Guilda dos Anões e os Goblins da Caverna!

Esta é uma indicação pessoal de um produto que já nasce com todo o respaldo de ser um lançamento da Galápagos Jogos. Como consumidor, posso comprovar a qualidade dos jogos e a diversão garantida dos temas escolhidos. Da mesma forma, Summoner Wars chega ao Brasil dando uma aula de competência, seriedade e excelência conquistada pelo mercado nacional de cardgames e jogos de tabuleiro. Se você curte fantasia medieval e/ou gosta de um bom desafio de conjuração, adquira já este mega jogo e se divirta pra valer confrontando seus inimigos!

Mais detalhes em http://galapagosjogos.com.br/

Sérgio Magalhães

Quer demais este jogo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s