O reino da RPGCON precisa de aventureiros… e de DINHEIRO!

Organizar eventos de RPG é um grande desafio. Em nossa experiência na organização de encontros semanais, mini eventos bimestrais e o anual FORPG, nós do grupo Vila do RPG tivemos muito trabalho e sabemos dos problemas que surgem no meio da jornada. Eventos maiores, como o World RPG Fest e RPGCON, com certeza requerem um montante de trabalho imensamente maior do que qualquer outro que já tivemos. E, o mais importante, eles possuem muitos custos. Tendo em vista esse último item, e as dificuldades em se obter apoio para eventos de RPG, os organizadores da RPGCON decidiram inovar em sua forma de angariar fundos para seu evento e e convocaram o público – exatamente aqueles que querem ver a coisa acontecer – para serem co-financiadores do projeto.

Um dos idealizadores do evento, Wallace Garradini, montou um projeto no site Movere.me – o mesmo que já serviu de palco para as campanhas de financiamento coletivo de Violentina e Card Goblins – e conta com a participação de todos os RPGistas Brasil afora. Da mesma forma que todo projeto de financiamento coletivo, as contribuição possuem valor variado, o que rende ao contribuinte, recompensas também variadas. Os valores vão de R$ 5,00 a R$ 180,00 e as recompensas desde um cortês “muito obrigado” a pacotes com ingressos, gravações das palestras, podcasts sobre o evento, camiseta exclusivas, bottom, bolsa ecológica, livros de RPG e até vaga em mesas narradas pelos autores presentes  – John Bogéa, Eduardo Caetano, Fabiano Neme, Dan Ramos e o consagrado Rogério Saladino. Enfim, são contribuições para todos os bolsos e recompensas para todos os gostos!

Confira abaixo o chamado à aventura e o vídeo promocional da campanha:

Atenção aventureiros de toda a parte!

Vossa Alteza convoca todos os bravos guerreiros disponíveis, para a missão de encontrar o desaparecido Reino do RPGCon.

Os velhos sábios contam que uma terrível maldição baniu este Reino para outra Dimensão, levando consigo toda a diversão do mundo. Mas sabe-se que todo o ano, quando as estrelas estão alinhadas, e a barreira entre os mundos enfraquece, surge uma remota chance de trazer o RPGCon de volta à nossa realidade.

Se você deseja ajudar a resgatar este Reino festivo, onde a diversão impera, fortes laços de amizade são feitos, inúmeros contadores de histórias se reúnem para trovar sobre mundos fantásticos e fabulosos, justas emocionantes são travadas e especiarias dos quatro cantos podem ser encontradas, considere-se convocado a se juntar à outros aventureiros como você, nesta Aventura Épica!

Em 2012, o RPGCon está sendo elaborada de um jeito todo especial.

Buscamos incorporar em todos os seus aspectos, a experiência de viver, jogar e contar uma emocionante aventura pelos labirínticos túneis de uma Masmorra. Exatamente como estamos acostumados a fazer em uma mesa de RPG.

Sendo assim, a aventura começa agora! Todos juntos colaborando, no maior grupo de aventureiros já visto, a favor de uma causa maior… Nesta aventura, nosso tesouro será a viabilização da RPGCon 2012, nos dias 13 e 14 de outubro!

Apesar de achar que essa campanha está sendo feita com pouquíssimo tempo hábil até o evento, esperamos que ela seja mais do que bem sucedida e arrecade sua meta de 30 mil reais, para que um dos maiores eventos de RPG do Brasil possa acontecer mais uma vez. Só vai depender da boa vontade do público RPGista brasileiro! Para mais detalhes sobre o projeto, conferir os tipos de contribuição e obter mais informações sobre as recompensas e a quantas está andando a campanha de financiamento coletivo, é só clicar AQUI. Nós do grupo Vila do RPG ficaremos na torcida e daremos nossa humilde contribuição!

Dmitri Gadelha

Vai contribuir com algumas peças de cobre, pois não estará presente no evento…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s