Desafio dos Campeões, novo livro-jogo da Jambô, terá capa de Lobo Borges

A Jambô continua fazendo um belíssimo trabalho com a linha de livros-jogo Fighting Fantasy – que você já conferiu AQUI, AQUI e AQUI. Após lançar recentemente o nono título da série, As Cavernas da Bruxa da Neve, agora a editora gaúcha nos apresenta o próximo lançamento: Desafio dos Campeões. O décimo livro-jogo da Fighting Fantasy a ser lançado pela Jambô mergulha o leitor-jogador no sangrento mundo das lutas de gladiadores, onde o protagonista deverá sobreviver a vários combates na arena e depois tentar conquistar sua liberdade atravessando um labirinto repleto de desafios mortais.

A arte da capa fica dessa vez à cargo do pernambucano Lobo Borges, conhecido por seus desenhos na HQ Ledd (também publicada pela Jambô), criada por J. M. Trevisan, que se passa no mundo de Tormenta. E antes que alguém diga que o traço mangá do cara não tem nada em comum com a identidade visual dos livros-jogo da Fighting Fantasy, tenham calma, pois a arte passa longe (e muito) do que é visto em Ledd. O que vemos na capa de Desafio dos Campeões é uma arte mais “suja”, que consegue passar o clima da aventura-solo muito bem e que entra em harmonia com as imagens internas do livro.

Confira abaixo o release do livro e sua arte (retirado do site da Jambô):

Uma aventura em que VOCÊ é o herói!

Quando seu barco é atacado e destruído por uma sinistra galé, você não tem escolha a não ser subir a bordo. Frente a uma tripulação de assassinos endurecidos e seu maligno capitão, seria inútil resistir…

Desde aquele dia você está acorrentado a um banco — como em qualquer galé de escravos — remando até desmaiar rumo a um destino desconhecido. Então, vocês finalmente chegam à terra, e você é levado do navio rumo
à brilhante luz do sol. Vocês aportaram na Ilha Sangue, e agora são escravos de Lorde Carnuss, o maligno irmão do Barão Sukumvit, criador da Masmorra da Morte! A mente deturpada de Sukumvit reprojetou o mortal labirinto de Fang por completo. Novas armadilhas, quebra-cabeças e monstros esperam em cada canto. Mas, antes que você possa entrar na masmorra, precisa enfrentar os sangrentos jogos de arena de Lorde Carnuss, seu novo mestre. Será que você conseguirá sobreviver ao Desafio dos Campeões e libertar-se da escravidão?

Tudo de que você precisa para embarcar nesta aventura de espada e magia, completa com um sistema de combate e ficha de aventuras para anotar suas vitórias e derrotas, é um lápis e uma borracha.

Nenhuma semelhança com o traço de Ledd na capa de Desafio dos Campeões…

Fiquem de olho, meus amigos, porque em breve a Jambô irá liberar o livro para venda, e, como sempre, com frete inteiramente grátis. Levando em conta o cuidado com que a editora vem tendo com a  linha FF, tenho certeza que teremos mais um livro de qualidade disponível. E se você for um RPGista da velha guarda, que iniciou sua trajetória no mundo do RPG com as saudosas Aventuras Fantásticas, com certeza esse será um título que o fará se viajar de volta aos tempos em que ainda era um aventureiro em início de carreira…

Dmitri Gadelha

Acha que ainda deveríamos ter lutas de gladiadores, mas entre políticos corruptos…

Anúncios

Um comentário sobre “Desafio dos Campeões, novo livro-jogo da Jambô, terá capa de Lobo Borges

  1. Sejam inteligentes é o meu pedido e apelo para vós! Que o proximo livro publicado seja um dos muitos que nunca foram traduzidos para português, como por exemplo: a Lenda de Zagor; ou então, a Vingança do Vampiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s